sábado, 29 de março de 2008

Biografia Daniel Radcliffe

Perfil de Daniel Radcliffe:

Nome Completo: Daniel Jacob Radcliffe Apelido: Dan Data de Nascimento: 23 de Julho de 1989 Local de Nascimento: Londres, Inglaterra Signo: Leão Signo Chinês: Serpente Cabelo: Castanho claro Olhos: Cinza/Azul Animais de Estimação: Dois cães da raça terrier - Binka e Nugget Escola: Freqüenta uma escola particular para meninos em Londres quando não está filmando Países Visitados: Estados Unidos, Austrália, França, Espanha, Itália, Suécia, Holanda, Japão, China, Irlanda do Norte, Panamá, Turquia, Escócia e África do Sul Dan sobre morar em Londres: "Londres está sempre atarefada. É um lugar onde você nunca fica entediado pois sempre há muitas coisas para se fazer." Qualidades em comum com Harry: "Leal, curioso, e os dois sempre nos metemos em confusão" Instrumento Musical: Baixo. Frase do Dan :: "Gary Oldman (um colega baixista) me ensinou algumas ótimas notas, o que foi muito divertido." Expressão: "Cool!" ("legal") ou "Amazing!" ("fantástico")

Sua História:

Daniel Jacob Radcliffe nasceu no dia 23 de julho de 1989 em Fulham, uma cidade no oeste da Inglaterra. Dan, como é conhecido pelos amigos, começou sua carreira como ator alguns anos antes de Pedra Filosofal, mas confessa que chorou quando soube que seria Harry Potter, como se aquele fosse o primeiro papel que lhe davam. Não foi a estréia de Radcliffe, mas certamente foi sua ascensão para o estrelato.

Daniel é falante, e é conhecido nos estúdios pelo seu senso de humor. Gosta de descontrair o set, com a ajuda de seus fiéis escudeiros, na telona ou na vida real, Rupert Grint e Emma Watson. O início, é claro, não foi fácil. Ele declarou em entrevistas que não foi muito agradável assumir o papel de bruxo no início das gravações do primeiro filme, quando mil pessoas ansiosas o espiavam nos bastidores. Depois, ele foi se acostumando ao clima da mega-produção. A única coisa a que não se adaptou foram as lentes de contato verde, que é a cor dos olhos de Potter. Não teve outro jeito: nos cinemas, Harry tem os olhos azuis como os de seu intérprete.

Da fama, Radcliffe não tem o que se queixar. Seu salário aumentou em 10 vezes na hora em que assinou o contrato de "Prisioneiro de Azkaban" - e, certamente, houve um novo aumento, na hora em que confirmou sua participação em "Cálice de Fogo". O fato de ter detalhes de sua vida impressos em jornais e gravados na internet também não o perturba, assim como a legião de fãs que já o fez até sair de casa disfarçado. As atenciosas admiradoras do ator lhe deram, nos últimos anos, álbuns com recortes de matérias relacionadas a ele, presentes que Radcliffe declarou que nunca vai esquecer. No início de 2004, ele ganhou um livro de culinária - tudo porque disse que pretendia aprender a cozinhar aquele ano. Porém o ator vem pedindo a seus fãs que ao invés de lhe mandarem presentes de aniversário e Natal, façam doações à Demelza House, um hospital que acolhe crianças com câncer e suas famílias. J.K.Rowling se sensibilizou e deu o nome do hospital a uma das novas Artilheiras do time da Grifinória.

Daniel é bem humorado e, quando mais novo, se divertia mudando o idioma do celular de Robbie Coltrane, o Hagrid, para turco, ou ainda assistindo filmes nos intervalos das gravações. Outra característica que o marca é a grande paixão por música. Está sempre recomendando bandas novas e antigas, indo a shows de rock e nos intervalos das gravações toca um contrabaixo.

2 comentários:

Márcia disse...

Daniel é nome de gente bonita.
Adoro esse de óculos.

Maria Clara disse...

Parabèns pelo blog.