quinta-feira, 24 de abril de 2008

Elenco de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" está completo

Publicidade

da Efe, em Nova York

O elenco do filme "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" está completo, anunciou nesta segunda-feira a Warner Bros Pictures, dizendo que o filme estreará no dia 21 de novembro de 2008 nos EUA.

Clifford Skarstedt/AP
"Harry Potter" se tornou um fenômeno mundial de arrecadação nas livrarias e no cinema
"Harry Potter" se tornou um fenômeno mundial de arrecadação nas livrarias e no cinema

Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson voltarão a encarnar Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger, respectivamente, em uma nova aventura na qual enfrentarão novos desafios e perigos com o retorno do Lorde Voldemort.

O filme contará com a presença de dois atores ganhadores de Oscar: Jim Broadbent ("Iris" e "As Crônicas de Nárnia"), no papel do professor de poções Horace Slughorn e Helen McCrory ("A Rainha"), no papel de Narcissa Malfoy, mãe de Draco Malfoy e irmã da malvada Bellatrix Lestrange.

Além disso, outros três jovens atores estream neste filme de Harry Potter: Jessie Cave no papel de Lavender Brown; Hero Fiennes Tiffin --sobrinho do ator britânico Ralph Fiennes--, no de Voldemort menino, e Frank Dillane, filho do ator britânico Steve Dillane, no de Voldemort adolescente.

Estima-se que a escritora J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, acumulou cerca de 929 milhões de euros (R$ 2,4 bilhões) pela venda de livros e os filmes do bruxinho.

A versão cinematográfica do sétimo e último livro das aventuras de Harry Potter, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", está prevista para estrear em 2010.