quarta-feira, 23 de abril de 2008

entre nesse site

veja o site do harry potter e enter em todos os anos!!! tem jogos, mapa do maroto etc!

uma fila desse tamanho???

uma fila desse tamanho só para comprar o sétimo livro do Harry Potter???? isso que é ser Potter maniaco(a)!!!!

Emma Watson substitui Scarlett Johansson em filme sobre Napoleão

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - Emma Watson, a heroína dos filmes "Harry Potter", assinou contrato para atuar no romance de época "Napoleon and Betsy", substituindo Scarlett Johansson, que foi considerada velha demais para o papel.

Watson, 18 anos, vai representar Betsy Balcombe, uma jovem aristocrata presa na isolada ilha britânica de Santa Helena e que se apaixona por Napoleão, que passava ali seu exílio.

Johansson, 23 anos, ainda será a produtora do filme. O projeto independente é do roteirista e diretor Benjamin Rossa.

Watson é conhecida pelo papel de Hermione Granger nos filmes "Harry Potter". No momento, está concluindo sua participação no sexto filme da série, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe".

Com as filmagens do sétimo e último capítulo da série, "Harry Potter e as Insígnias da Morte", previstas para começar no início de 2009, Watson esperar poder filmar "Napoleon and Betsy" mais tarde no ano.

J.K. Rowling processa editora por vocabulário de "Harry Potter"

A escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga de Harry Potter, depôs hoje perante um tribunal nova-iorquino contra uma editora que quer publicar um livro com o vocabulário usado nas aventuras do bruxo adolescente.

A britânica disse perante a corte que a decisão da editora RDR Book de publicar um livro intitulado "Harry Potter Lexicon" ("O Léxico de Harry Potter", em tradução livre), escrito por Steven Vander Ark, fez com que tivesse problemas de criatividade no último mês.

Rowling, que apresentou em 2007 um processo contra essa editora e quer impedir a publicação do livro, considera também que os direitos autorais de sua obra foram violados e que a obra é um roubo a seus 17 anos de trabalho.

Louis Lanzano/AP
J.K. Rowling conversa com repórteres ao deixar corte em Nova York; escritora disse haver violação de direitos autorais
J.K. Rowling conversa com repórteres ao deixar corte em Nova York; escritora disse haver violação de direitos autorais

No entanto, a defesa da editora alegou que o livro de Vander Ark só pretende "organizar e discutir o complicado e muito elaborado mundo de Harry Potter".

Rowling, de 42 anos, publicou em 1997 o primeiro livro da saga que a tornou famosa e milionária, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", e desde então as aventuras do bruxo adolescente foram publicadas em cerca de 60 idiomas e venderam mais de 400 milhões de exemplares.

A escritora indicou em algumas ocasiões sua admiração pelo site sobre o vocabulário utilizado no mundo de Potter de seus livros e que é dirigido por Vander Ark, mas questiona sua publicação como livro e que seja vendido por US$ 25 (R$ 42,2).

A autora considera que boa parte de seu conteúdo não é mais que uma "reorganização" de seus próprios textos.

Vander Ark, de 50 anos, professor de escola e bibliotecário de uma cidade de Michigan, lançou seu site com as explicações sobre o mundo de Harry Potter em 2000 e recentemente foi para Londres para começar sua carreira como escritor.

Em seu site, afirma que "tem J.K. Rowling e seus fãs na mais alta estima", e, sobre a questão, acrescenta: "Seu respeito é de máxima importância para nós, da mesma forma que a confiança de nossos leitores. Faremos de tudo o que estiver em nossas mãos para ganhar e manter esse respeito".

Leia mais

a primeira imagem do próximo filme

Veja foto do próximo filme de Harry Potter!!!!!!!!!!!!!!!

PopCrunch

Os fãs de Harry Potter já estão à espera do sexto filme, "Harry Potter e o Príncipe Misterioso". Enquanto a produção não chega às telonas, o público já pode matar um pouco da curiosidade com a primeira imagem do filme divulgada hoje.

A foto traz uma cena com o trio principal, formado pelos atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. "Harry Potter e o Príncipe Misterioso" se passa no sexto ano do bruxinho em Hogwarts.

Na história, Harry descobre um livro que traz tudo sobre o perigoso passado do Lord Voldemort. O longa já tem data prevista de estréia no Brasil, vai ser estreiado dia 27 de novembro.