quarta-feira, 9 de julho de 2008

A Família Black

A Família Black é uma das famílias de sangue puro mais importantes em Harry Potter. A grande maioria da família é totalmente à favor de Voldemort e seus ideais de livrar o mundo bruxo de trouxas, com exceção de Sirius Black, padrinho de Harry. Eles têm uma mansão, "A mui antiga e nobre casa dos black - toujours pour", e a tradição mais importante da família é a de decapitar Elfos quando estão muito velhos. Na casa, localizada no número 12 do Largo Grimmauld, há uma tapeçaria com a árvore genealógica dos Black bordada. Os nomes dos membros que trazem vergonha à família são apagados da tapeçaria.

Na ávore genealógica dos Black estão:

  • Régulo Black (1961-1979) - era irmão mais novo de Sirius Black. Seus pais achavam ele melhor filho que Sirius , e não cansavam de dizer isso a ele. Juntou-se aos Comensais da Morte mas, após ver o quão longe os Comensais iam para servir Voldemort, desertou. Lord Voldemort mandou matarem-o logo depois.
  • Araminta Melíflua - prima da mãe de Sirius Black, tentou aprovar à força uma lei que tornava a caça à trouxas legal.
  • Elladora Black - tia de Sirius Black, iniciou a tradição de decapitar elfos domésticos quando ficavam velhos demais para carregar as bandejas de chá.
  • Rodolfo Lestrange - é Comensal da Morte. Faz parte de outra família bruxa importante, os Lestrange. Foi mandado para Azkaban junto com a mulher, Belatriz Black.

Em A Orde da Fênix a Mui e Nobre Casa dos Black serve de sede para a Ordem da Fênix. No entanto, após a morte de Sirius Black, a mesma deixa de lá funcionar, já que os integrantes da Ordem receavam que a casa fosse herdada por Belatriz Lestrange (o que não ocorre, e a casa passa a ser propriedade de Harry).

Nenhum comentário: